Apreciare | 5 situações em que o iogurte cai super bem
16738
post-template-default,single,single-post,postid-16738,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

5 situações em que o iogurte cai super bem

5 situações em que o iogurte cai super bem

Quando se fala em iogurte, logo pensamos em um alimento nutritivo e muito saboroso.

Naquele potinho na geladeira, quietinho, pedindo para ser devorado. Além de gostoso, ele faz um bem danado à saúde, já que é rico em proteínas e nutrientes, tais como cálcio, potássio, magnésio, zinco, vitaminas A e do complexo B.

As proteínas são essenciais na construção, renovação e reparação dos tecidos do corpo, dentre eles a pele, cabelos e unhas. O cálcio age na manutenção e saúde dos olhos, unhas e dentes, sendo um importante aliado na prevenção da osteoporose. Já o zinco combate os radicais livres e ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, retardando o envelhecimento.

Além de todas essas propriedades, o iogurte contém algo muito especial: as bactérias, agentes que atuam no bom funcionamento do intestino – e responsáveispelo processo de fermentação do alimento.

Esse produto traz muitos benefícios à nossa vida, sem contar que ainda pode ser consumido a qualquer hora e lugar. Para te ajudar nas opções, fizemos uma listinha de cinco das milhares de situações em que o iogurte cai super bem.

1 – Café da manhã

Você sabia que é recomendado o consumo de três porções diárias de lácteos? Portanto, nada melhor que começar o dia com uma.

O iogurte pode ser misturado a frutas, grãos e mel e vai deixar seu café da manhã saudável, completo e com muitos nutrientes. Se quiser, nem precisa adicionar outros alimentos na mesa: o iogurte tem tudo que você precisa para iniciar sua jornada diária com muita disposição.

2 – Pós-treino

Quem malha para ter o corpo firme precisa de proteína. Sem ela, você pode fazer exercício físico todos os dias e não ver nenhum tipo de resultado. Associada a outros elementos, como gorduras, carboidratos, água, vitaminas e sais minerais, a proteína ajuda no ganho da massa muscular.

Por isso, o iogurte é ótima opção de lanche pós-treino. Sugerimos o +Whey, alimentação nutritiva com fonte extra de proteína. O ideal é consumi-lo até 30 minutos após a aula, já que é nesse período que a propriedade é mais aproveitada para a recuperação de construção do músculo.

3 – No trabalho

Bateu aquela fome no horário de trabalho? Não se preocupe, o iogurte resolve.

Muitas vezes, no período da tarde, o estômago começa a dar sinais que algo precisa ser ingerido. O iogurte para essas ocasiões é muito prático. Ele vem em garrafinha e é um pouco mais líquido, sem a necessidade de usar colher. É só beber e se sentir bem alimentado por um bom tempo.

4 – Piquenique

Piqueniques são uma delícia. Além de divertidos, proporcionam momentos únicos e agradáveis ao ar livre. Em tempos de correria e de tecnologia, o melhor é deixar isso tudo para trás e passar um tempinho ao lado das pessoas que a gente gosta.

Dentre outros alimentos, o iogurte não pode faltar nessa ocasião tão especial. Ele é saudável, fácil de transportar e tem vários sabores, para agradar ao paladar da família toda.

5 – Na faculdade

Com a vida agitada que todo estudante leva, ter iogurte na bolsa ou na mochila é sempre uma escolha certeira.

Nada como chegar na faculdade e não ter que enfrentar filas da lanchonete, não é? Além disso, por ser super saudável, o iogurte dá sensação de saciedade, possibilitando assistir às aulas sem sentir fome. Outra alternativa, caso seja possível, é acrescentar um pouco de granola no produto e agitar antes de tomar. Isso te deixará ainda mais bem alimentado até a próxima refeição.

 

Viu como o iogurte cai bem em várias situações? Ele alimenta, tem muito sabor, é prático de transportar e ainda pode ser incrementado com outros alimentos, como aveia, sementes e mel.

Qual a sua situação preferida para saborear seu iogurte Apreciare? Conta para gente!