Benefícios do iogurte que você não conhecia - Apreciare
16614
post-template-default,single,single-post,postid-16614,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Benefícios do iogurte que você não conhecia

Benefícios do iogurte que você não conhecia

Que o iogurte faz bem para a saúde, todo mundo já sabe! É um alimento saboroso e nutritivo que pode ser consumido no café da manhã, no lanche da tarde, como sobremesa, e até nas refeições, como nos molhos para salada, por exemplo.

São muitas as vantagens deste alimento, que nada mais é que uma mistura de bactérias boas que, quando ingeridas, diminuem o espaço de bactérias indesejáveis no intestino. Por isso que todo mundo conhece a eficiência do iogurte na melhora do funcionamento intestinal, além é claro, ser uma fonte de cálcio e excelente para os ossos e muito efetivo na manutenção de uma deita equilibrada.

No entanto, os ganhos em se consumir o iogurte não param por aí. Devido as suas propriedades nutricionais, esses ganhos vão além. Para que você possa usufruir ainda mais desse alimento em sua saúde, listamos 5 benefícios do iogurte que você ainda não conhece, mas que a partir de agora, você irá considerar como critérios a mais para inserí-lo na sua dieta – se ainda não estiver.

1 – Controla a pressão arterial

Muitos não sabem, mas o iogurte ajuda no combate à hipertensão. Este problema, que atinge milhares de brasileiros, colabora para o surgimento de doenças graves como o infarto. Há estudos que afirmam que esse alimento pode reduzir o colesterol LDL (ruim) e por ser rico em potássio, ajuda no equilíbrio do sódio no organismo, pois é o seu excesso que faz a pressão aumentar.

2 – Combate infecções

Os probióticos, alimentos que contêm micro-organismos vivos e benéficos para a saúde, também contribuem para o combate a infecções. Pesquisas apontam a relação do consumo desse micro-organismo e a diminuição da duração dos quadros de infecções gastrointestinais e respiratórias.

E tem mais! Os Lactibacillus e Bifidobacterium, micro-organismos presentes nos iogurtes, melhoram a resposta ao tratamento contra infecções persistentes por Helicobacter pylori, uma bactéria associada a ocorrências de gastrites, úlceras e câncer de estômago.

3 – Bom para pele e cabelo

O iogurte possui um ótimo agente hidratante para a pele que auxilia no combate a secura. O ácido lático age como um esfoliante, removendo a pele seca e deixando-a hidratada. E a presença da vitamina B5 pode contribuir para o crescimento do cabelo, alimentando os folículos capilares. Isso não é uma maravilha?

4 – Nutre os intolerantes à lactose

Pessoas com intolerância à lactose são incapazes de digerir esse componente do leite, mas nem por isso devem se privar dos seus benefícios para a saúde. O iogurte é uma excelente alternativa para evitar a carência de cálcio, já que os probióticos metabolizam a lactose. Desta forma, o iogurte é facilmente digerível. Oferencendo mais benefícios nutricionais que o leite. No entanto, deem preferência aos iogurtes de baixo teor ou sem lactose da linha Zero Lactose da Apreciare.

5 – Melhora o humor

A maior parte da serotonina, que é o hormônio responsável pelo bom humor, é produzido pelo intestino. Como as bactérias benéficas do iogurte promovem a saúde desse órgão, maiores são as chances de estimular sensações de bem-estar, controlando assim os níveis de estresse do organismo.

Quem sofre de TPM também pode fazer uso desse alimento, pois os nutrientes do iogurte equilibram os hormônios, e o cálcio e a vitamina D auxiliam no combate aos sintomas que tanto afligem as mulheres.

E você está esperando o quê para começar a fazer uso desse produto tão benéfico para a saúde? Mas vale lembrar que o iogurte não atua sozinho. A prática de exercícios físicos, consultas médicas regulares e uma dieta balanceada te ajudarão a ter melhores resultados.