Blog

Comidas de inverno e produtos lácteos: qual a relação?

É natural a sensação, durante o inverno, de um aumento inexplicável de apetite, que vai além do comum. Isso acontece porque nosso corpo precisa estar mais aquecido nesse tempo, e é na alimentação que ele encontrará a saída para isso.

Também é comum preferirmos alimentos mais gordurosos, calóricos e quentes, deixando em segundo plano as saladas e frutas. Outra preferência nessa época é por refeições à base de leite, como mingaus, fondues e sobremesas.

Desde que haja um balanço no consumo, com foco na alimentação saudável, não há problema algum em aproveitar-se das delícias culinárias de inverno, principalmente para os amantes dos lácteos.

Assim é o que acontece com a linha Apreciare, que cumpre bem o papel de promover a experiência de um sabor inesquecível, cuidando da saúde dos seus consumidores. São diversos itens que se encaixam nas principais refeições do dia, incluindo as sobremesas, tornando o momento ainda mais saudável e gostoso.

 

Não deixe a atividade física de lado!

Outro ponto de atenção durante os períodos mais frios é a redução de atividades físicas. Com o corpo aconchegado por baixo dos cobertores, é comum sentir-se tentado a continuar dormindo por mais tempo e faltar aos exercícios.

Para compensar a diminuição dessas atividades nos dias em que a preguiça acabou vencendo, reforce a alimentação saudável, leve e de baixa quantidade calórica, essa é uma boa estratégia para não se sentir tão culpado.

Não que você vá deixar os prazeres gastronômicos de inverno de lado, mas é aconselhável alterá-los de modo quase imperceptível e igualmente saboroso, como a lasanha de berinjelas e o chocolate quente feito com puro cacau.

Para o pré e pós-treino, o lanche também pode manter-se apetitoso, mas muito mais saudável. A dica é aproveitar ao máximo o iogurte +Whey da Apreciare para complementar a alimentação.

Com zero lactose, zero açúcar e zero gordura, o iogurte Apreciare +Whey é indicado como excelente nutriente alimentar e ótimo auxiliar na recuperação e desenvolvimento muscular.

 

Dicas para a alimentação no inverno

Para driblar o apetite extra no inverno, a sugestão é comer menos, porém, mais vezes durante o dia, fracionando as porções. Assim, a sensação de estar saciado será mais duradoura e, possivelmente, passe a comer até um pouco menos que o habitual.

O consumo de frutas, legumes e a ingestão de suco natural diminuem na estação fria. Para quem prefere evitar alimentos mais frescos ou gelados nessa época, a dica é refogar, grelhar ou cozinhar os produtos. Mesmo que não seja o mais apropriado, ainda assim é fundamental para manter uma alimentação saudável.

Mantenha-se hidratado!

Mesmo sentindo pouca sede no inverno, tenha sempre por perto uma garrafinha de água e beba pelo menos dois litros por dia. Com o clima mais seco e menor transpiração, vamos mais vezes ao banheiro e, por isso, perdemos mais líquido. Por tanto, o reforço da hidratação é fundamental para saúde e, ainda, mantém pele e cabelos bonitos.

Iogurte, queijo e requeijão não precisam ser eliminados da lista de delícias do tempo frio. Basta optar por variações mais saudáveis dos produtos, sem a presença de glúten ou adição de açúcares, por exemplo.

No blog da Apreciare você encontra dicas e receitas para comer bem e cuidar da sua saúde durante o inverno e em todas as outras estações do ano.

 

Visite nosso site e aproveite as sugestões!