Dicas para escolher o melhor iogurte

Dicas para escolher o melhor iogurte

O iogurte já conquistou o paladar dos brasileiros: o consumo desse alimento quadriplicou na última década. Mesmo com a crise financeira, onde muitos são obrigados a frear os gastos com alimentação, o que se vê é o constante lançamento de novos produtos nessa parte da gôndola.

(A gente, claro, não fica atrás!)

As prateleiras dos supermercados dispõem de grande variedade de tipos, sabores, marcas, tamanhos e preços de várias versões de iogurte: natural, com frutas, integral, desnatado, com cereal, mel e sementes.

Variam, também, na consistência, já que podem ser mais líquido, firme ou cremoso…

Diante de um universo tão grande, fica até difícil escolher. Mas a gente já conhece a melhor opção.

Benefícios do Iogurte

Além de ser delicioso, o iogurte é muito nutritivo, fonte rica de proteína, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, magnésio e potássio.

O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, os famosos probióticos – microrganismos que fazem bem e podem ser encontrados em alguns tipos de alimentos.

Como, por exemplo (rufem os tambores), os leites fermentados e iogurtes.

Esses produtos são excelente fonte de cálcio, mineral essencial para a saúde dos ossos e responsável por fortalecer suas estruturas e evitar o desenvolvimento de doenças causadas pela baixa concentração do nutriente no organismo.

É claro que essas são apenas algumas das vantagens desse poderoso alimento, mas há outras que você pode conferir nesse textinho aqui.

Como escolher iogurtes

Primeiro você precisa observar se a marca é reconhecida e confiada, como a Apreciare, cujos produtos são desenvolvidos com o melhor leite, maior concentração de frutas, proteínas e nutrientes.

Opte por um iogurte que cumpre o que foi prometido na embalagem, como mais frutas ou nutrientes. Faça um teste com algumas marcas e volte para nos contar se todas elas fazem o combinado no rótulo. Te garantimos que você vai se surpreender.

Os iogurtes apresentam diversidades de sabores, despertando a curiosidade e a vontade de degustar todos: aqui na Apreciare, por exemplo, eles vão desde os mais tradicionais, como morango e baunilha, até os inovadores, como limão siciliano e blueberry.

Isso sem contar as versões light, zero lactose e zero açúcar ,que agradam aos consumidores com intolerância a determinadas substâncias.

O importante na hora de escolher o melhor iogurte é saber qual é seu objetivo com ele.

Se for ganhar massa muscular, por exemplo, o ideal é optar por iogurte com maior quantidade de proteína, como o +Whey, que, além de saudável e nutritivo, tem zero lactose, zero açúcar e zero gordura.

Vale lembrar que o iogurte, sozinho, não faz ninguém perder peso ou ganhar massa muscular. É preciso aliar boa alimentação, hidratação e atividades físicas para ter bons resultados.

Fatores importantes na compra do iogurte

Para melhorar sua experiência de compra do iogurte, atente-se para duas recomendações muito importantes:

Embalagem danificada

Antes de comprar, verifique o estado da embalagem e perceba se não há rachaduras, trincas, vazamentos ou algum amassado. Observe também a integridade do lacre. Todos esses aspectos aceleram a degradação do alimento que, se consumido, poderá trazer sérios riscos à saúde.

Se encontrar algum desses itens em uma embalagem da Apreciare ou qualquer outra marca, avise imediatamente a alguém do supermercado. Afinal, não é porque você desviou de um problemão que vai deixar outras pessoas se equivocarem nessa escolha, né?

Data de validade

Outro ponto a ser verificado no ato da compra é a validade do produto. Se estiver fora do prazo, não compre. E chame a atenção do gerente do supermercado para esse produto inadequado no freezer.

Quando se ingere alimentos com data de validade vencida, principalmente de origem láctea, diversos problemas podem se desencadear. Alguns exemplos: diarreia, dores estomacais, intoxicação alimentar, vômitos e cólicas.

Sem contar a frustração – e, vá lá, certo nojinho – ao abrir uma embalagem de iogurte em casa e ver o produto mofado ou sentir um cheirinho estranho.

O fato é que, na correria, as pessoas acabam se esquecendo de observar a data e levando alimento vencido pra casa. Portanto, fique de olho! Marcas como a Apreciare garantem a integridade do produto e sua imediata reposição ao consumidor dentro do prazo de validade, mas, depois, não há muito o que ser feito com essa informação.

Portanto, lembre-se de checar todas as datas nos seus potinhos antes de chegar ao caixa.

Depois dessas dicas, já sabe qual iogurte vai escolher em sua próxima compra? Conta pra gente!