Blog

Mitos e verdades sobre o leite fermentado

O leite fermentado é um alimento que contém “bactérias do bem” e isso faz com que a sua injestão colabore para uma rotina mais saudável. Ainda assim existem muitos mitos sobre o alimento, então resolvemos desvendar alguns para que não tenha dúvida na hora de consumir. Ainda assim, vale ressaltar que é imprescindível a consulta com um especialista para avaliar qual a alimentação ideal para o seu organismo.

 

MITO

Todo mundo pode tomar qualquer leite fermentado

Não é possível afirmar que todas as pessoas podem consumir o produto. Isso vai depender muito das peculiaridades de cada organismo. Existem versões como o leite fermentado da Apreciare que é triplo zero, sem adição de açúcares, zero lactose e gordura que pode atender algumas pessoas com limitações alimentares.

 

VERDADE

Faz bem para o intestino

As “bactérias do bem” colonizam o intestino grosso e ajudam a afastar os micro-organismos nocivos. É um dos principais probióticos que existem e ajuda a prevenir e a combater possíveis doenças instestinais como a azia, desconfortos na região abdominal, já que são capazes de eliminar bactérias que fazem mal para o sistema digestivo.

 

MITO

Leite Fermentado não ajuda na imunidade

O leite fermentado pode ser um grande aliado para a melhorar a imunidade quando consumido constantemente. O organismo fica fortalecido com as bactérias que estão presentes no alimento e aí contribuem para o organismo como um todo.

 

VERDADE

Os probióticos ajudam na perda de peso

As bactérias contidas nos probióticos ajudam a reduzir processos inflamatórios e por colonizarem o intestino ajudam a otimizar o processo de digestão, o que contribui para a perda de peso a longo prazo.