Blog

Casal que treina junto se fortalece junto

Casal que Treina Junto

Um casal que treina junto fortalece não só o corpo, mas também o relacionamento! E não é exagero: existem, inclusive, estudos científicos que apontam fatores relacionados ao sucesso da malhação de casal.

Um estudo publicado na revista Obesity, em 2016, mostra que a perda de peso é bem mais rápida quando se treina com um parceiro mais apto à atividade. Outro estudo, publicado no Journal of Personality and Social Psychology, mostra que os casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes.

Que tal dar uma chance à vida saudável a dois?

 

Benefícios do treino em casal

Os benefícios de treinar juntos vão além do corpo sarado e a saúde em dia; eles se estendem ao relacionamento, fazendo-o melhorar em muitos aspectos. Veja só:

 

Melhora a comunicação

Os treinos configuram momentos desafiadores que podem gerar sobrecarga ou até mesmo um certo nível de stress. Nesse sentido, você e seu parceiro(a) terão que exercitar a ajuda mútua, companheirismo e a comunicação, melhorando a forma com que vivem esses valores no dia a dia. Resultado: maior controle das emoções e, consequentemente, menos brigas.

 

Aumenta a conexão emocional

Durante os treinos, alguns exercícios são feitos simultaneamente, de forma sincronizada. Isso acaba aumentando a sensação de conexão entre os parceiros, que praticam a comunicação não-verbal.

Além disso, o treino será um tempo a mais que passarão juntos, o que pode ser algo bem prazeroso. Todos esses aspectos melhoram a conexão emocional entre o casal, à medida que traz mais segurança e proximidade ao relacionamento.

 

Traz mais felicidade

Estudos mostram que a prática de exercícios físicos em casal aumenta a excitação fisiológica, o que impulsiona, também, a atração romântica.

Além disso, ao treinarem juntos, os parceiros podem estabelecer metas, como correr uma determinada distância ou treinar por determinada frequência na semana. Isso é outro fator que melhora a qualidade do relacionamento e os faz mais felizes, já que a conquista de metas conjuntas é um dos pilares da vida a dois.

 

Melhora o desempenho

Treinar com outra pessoa afeta a sua capacidade de performance – e, se essa pessoa for alguém com quem você tem um vínculo emocional forte, é possível que os treinos se tornem mais produtivos. Por que? Porque você sente segurança (baseada na confiança) de fazer o que tiver de ser feito ao lado de alguém especial.

Caso a pessoa te apoie e incentive, o progresso fica ainda mais significativo. E, por isso, treinar junto melhora seu desempenho mil por cento! .

 

Treinos para casal a distância: tem como?

Nesse momento em que muitos casais apaixonados estão distantes, por conta da quarentena, e vão viver um Dia dos Namorados bem atípico, a sugestão da Apreciare é: por que não utilizar as ferramentas digitais para treinos em conjunto, mesmo quando estão separados? Afinal, o incentivo mútuo é o elo de ligação mais importante dos treinos a distância.

Para tanto, coloque o momento do treino na sua rotina, chame a cara-metade para fazer o mesmo e comece, ainda hoje, a mexer o esqueleto e melhorar seu relacionamento.

Aqui vão algumas dicas de por onde começar:

 

Danças

Aulas de danças, além de ajudar na saúde mental e física, podem ser uma ótima escolha para o casal se exercitar – junto ou separado. É uma prática divertida e aproxima bastante os parceiros. Dica: marquem um horário, vejam as mesmas aulas ou vídeos de dança e gravem para mostrar ao outro como foi a atividade.

Os exercícios físicos incluídos na rotina, mesmo em casas separadas, podem ser uma ótima forma de aproximar casais, melhorar o relacionamento e a convivência em tempos tão difíceis.

Além disso, as atividades físicas são grandes aliadas para ajudar a passar por esse momento de quarentena com mais saúde e estabilidade emocional.

 

Séries e filmes

Quem precisa de um empurrãozinho para começar a praticar atividade física – em dupla ou cada um na sua casa – pode encontrar conteúdo motivacional em séries, filmes e documentários que abordem justamente essa temática.

A Netflix colocou no catálogo os documentários Arremesso Final, sobre a vida de Michael Jordan, e Matchday, que aborda o time de futebol espanhol Barcelona. Filmes como Enfrentando a Barra, Lutando por um sonho e Lets Dance são ficções incríveis para causar aquela pressa pelo início dos exercícios.

Já a Amazon Prime Video tem um documentário sobre a vida de Pelé e uma série de documentários chamada Tudo ou Nada (All or Nothing), em que um dos filmes é sobre a seleção brasileira de futebol.

 

Se, esse ano, não dá pra reservar mesa em restaurante romântico, por que não convidar o amor da sua vida para… treinar?  A melhor parte é que você pode contar com nossa linha +Whey no pré e pós-treino, calibrando sua rotina alimentar.