Blog

Receitas para secar barriga com iogurte grego!

receita para secar

Ainda tem quem acredite que o iogurte grego é uma marca, e não uma variação dos vários tipos de iogurte. Ele é feito a partir da retirada do soro do leite, líquido que permanece depois de ser coalhado, mantendo propriedades nutritivas e pouco calóricas.

O iogurte pode ser reconhecido pela textura mais firme, sólida, menos adocicada, com maior concentração proteica que os iogurtes comuns e menos carboidratos. É justamente por isso que o alimento virou um dos queridinhos na lista de pessoas que fazem dieta.

O produto ocupa posição intermediária entre leites fermentados e queijos mais úmidos, como quark ou petit suisse, proporcionando saciedade e um momento agradável ao paladar.

Além de saciar o desejo pela sobremesa e ser uma boa pedida em lanches e cafés da manhã, o iogurte grego também se tornou item essencial no complemento de receitas, em substituição aos itens gordurosos, como o óleo, creme de leite, maionese e requeijão. Conheça algumas dicas para trazer mais saúde e sabor à sua dieta.

 

  1. Fondue

O fondue é um dos pratos mais conhecidos do mundo, sendo uma delícia gastronômica principalmente em dias frios. Seja para o acompanhamento de carnes ou vegetais, o creme de leite pode ser substituído pelo iogurte grego sem prejuízos ao sabor.

 

  1. Brownies

Nem só de salada vive alguém em dieta, não é mesmo?

Os doces costumam ser mais calóricos pela quantidade de açúcar e chocolates extras acrescentados às receitas, mas podem ser feitos de modo mais nutritivo e menos calórico.

Nesse caso, o óleo vegetal pode ser substituído pelo iogurte grego e permanecer fofinho do mesmo modo. A única diferença percebida será na coloração do brownie: caso seja feito com cacau, ficará um pouco mais claro que o comum, devido à cor branca do iogurte.

 

  1. Panquecas

As panquecas foram adaptadas para fazerem parte do controle alimentar das pessoas e conquistou admiradores em todo o mundo. Entretanto, o modo de preparo é o que define se o alimento é indicado ou não para fazer parte da rotina de alimentação de quem está de dieta.

Ao invés de optar pelo leite integral, use o iogurte grego e obtenha a mesma textura e leveza da massa tradicional.

 

  1. Sopas

Mesmo fora do inverno, as sopas são indispensáveis à dieta de quem busca perder peso. Usar o iogurte grego como ingrediente, ao invés do creme de leite, traz um resultado mais cremoso e cheio de sabor. Mas tenha o cuidado de acrescentar o item apenas ao final do preparo e mexer cuidadosamente, para que não talhar.

 

  1. Purê de batata

Amado por quase todo mundo, acrescentado até mesmo nos tradicionais cachorros quentes em São Paulo, o purê de batata pode ser um pouco menos calórico caso preparado com o iogurte. Substitua o creme de leite, manteiga e demais ingredientes gordurosos pelo item e aproveite toda a cremosidade da receita.

Viu como o iogurte grego pode ser versátil e introduzido em todas as refeições do dia, sem prejuízos à dieta e colaborando para atingir seus objetos sobre a balança? Com auxílio do nutricionista, é possível trazer mais sabor às receitas e passar pelo processo de emagrecimento sem sofrimento.

Para quem deseja aprender mais receitas com o iogurte grego e dar uma pequena escapadinha da dieta, temos mais 5 receitas por aqui, no blog da Apreciare. Acesse o site e aprenda a fazer sorvete natural de banana, batidas de morango e muito mais.