Apreciare | Zero Lactose, tudo de sabor!
16533
post-template-default,single,single-post,postid-16533,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Zero Lactose, tudo de sabor!

Zero Lactose, tudo de sabor!

No leite e seus derivados, o açúcar mais importante é a lactose. Para que ela possa ser digerida pelo nosso organismo, precisamos de uma enzima chamada lactase. A indústria de lácteos oferece cada vez mais produtos na versão zero lactose para que as pessoas que têm baixa produção de lactase possam aproveitar os benefícios desses alimentos.

Mas como são preparados os produtos zero lactose?

Muita gente acredita que um produto zero lactose é aquele que não tem este açúcar. Na verdade, a lactose não é extraída. Por um processo chamado hidrólise a sua molécula é partida em duas menores, a glicose e a galactose e, além disso, é adicionada a enzima lactase.

Por meio deste processo, o produto possibilita uma melhor digestão sem perder seus atributos sensoriais e nutricionais.

Quais os benefícios do consumo de lácteos zero lactose?

A inclusão de produtos zero lactose na rotina acaba com os sintomas de dores abdominais, gases, diarreia e inchaços, transtornos que incomodam muito a todos que são intolerantes. Assim, eles podem consumir com todo o prazer produtos saudáveis, nutritivos e saborosos.

Gostou do tema deste post? Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados à sua saúde e bem-estar é só curtir a nossa página no Facebook e acompanhar as nossas postagens no blog.