Superminas 2019: confira tudo o que rolou no evento

feira superminas 2019

Superminas 2019: confira tudo o que rolou no evento

Mais uma edição da Superminas, o segundo maior evento supermercadista e panificador do país, foi realizada no dia 15 de outubro. Com palco no centro de eventos Expominas, em Belo Horizonte, a edição registrou recordes históricos em relação a negócios concretizados entre o setor industrial e o varejo.

Com 517 expositores, o evento reuniu cerca de 55 mil visitantes em todos os dias de evento. O volume transacionado chega à casa dos R$ 1,95 bilhão, mostrando aumento de cerca de 4% em relação à edição de 2018.

Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), a Superminas apresentou pautas relacionadas a atualidade, como as expectativas econômicas para o próximo ano, os impactos da reforma tributária no setor e benefícios da inclusão e diversidade nos quadros de funcionários.

Além disso, a Superminas teve mais de 70 atrações de desenvolvimento profissional. Para tanto, estavam presentes grandes nomes do mercado e personalidades, como o campeão olímpico, César Cielo, o jornalista e especialista econômico Alexandre Garcia, o sócio-fundador do Verdemar e Presidente da AMIS, Alexandre Poni e o Presidente do Grupo Super Nosso, Euler Fuad Nejm.

Outro destaque foi a premiação do “1º Concurso de Aprendizes de Panificação e Confeitaria – Aprendizes em Ação” realizada no dia 17. A competição premiou seis jovens talentos, sendo dois trios da panificação e confeitaria. O principal objetivo dessa iniciativa é valorizar e incentivar os profissionais da área.

Superminas é sucesso garantido

A tecnologia marcou presença na edição de 2019. Além de trazer inovações para o desenvolvimento do mercado, garantiu novas oportunidades competitivas para os meses seguintes.

Os produtos mineiros mostraram toda sua riqueza. A qualidade regional em alimentos como pães, queijos, iogurtes e bebidas foram destaque.

A Superminas recebeu, pelo quarto ano seguido, o Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON). Foram selecionados 45 pequenos fornecedores de pequenas indústrias e agricultores familiares.

Em parceria direta com o Governo do Estado de Minas Gerais, os expositores mostraram seus produtos gratuitamente e puderam comercializá-los ao lado de grandes marcas do mercado.

O evento contou também com produtores rurais de Brumadinho e de Mário Campos. Dentre os itens expostos estavam hortaliças, frutas, temperos e conservas. A ação tem como objetivo ampliar o acesso dos pequenos negócios e beneficiar a todos de forma econômica e social.

Também teve novidade na área da panificação: o Seminário de Panificação apresentou aos participantes as principais tendências do segmento, que todo mundo ama!

Dentre os assuntos abordados para empresários e profissionais de padarias, podemos citar a indústria 4.0, gestão de processos no varejo alimentar, técnicas de congelamento de pães, cursos de fermentação e montagens de sanduíches.

E, como sempre, a Apreciare também esteve presente, levando seus produtos e novidades para a maior feira de supermercados de Minas Gerais. E, a cada vez que participamos, ficamos ainda mais felizes com os feedbacks dos nossos colegas e parceiros quanto à qualidade do nosso trabalho.

Ano que vem tem mais! E todas as informações sobre a edição 2019 podem ser encontradas no site da Superminas. Clique aqui para acessar.