Stevia, Xilitol e Eritritol, quais as diferenças?

Stevia

Stevia, Xilitol e Eritritol, quais as diferenças?

Graças aos incentivos a uma vida mais saudável, a busca por alternativas aos açúcares convencionais na alimentação tem aumentado a cada dia. Essa mudança é altamente indicada por profissionais da saúde, visto que a substituição agrega muito valor nutricional.

Detalhe: sem tirar o sabor dos alimentos.

Trocar os açúcares, para muita gente, pode ser questão de sobrevivência. O açúcar branco, principalmente o refinado, não apresenta quantidades significativas de nutrientes, e sua composição recebe aditivos químicos nocivos a saúde. Além disso, o alto consumo de açúcar está ligado a doenças como obesidade, diabetes, problemas cardiovasculares e no sistema imunológico.

Mas, se você ama alimentos doces e ficou de cabelo em pé só de se imaginar sem eles… calma, que a Apreciare vai te contar a parte boa dessa história.

Alternativas para o açúcar branco

Em busca de possibilidades mais nutritivas para incorporar nos hábitos alimentares, existem opções naturais e com um sabor muito semelhante ao do açúcar convencional. Nesse contexto, a stevia, xilitol e eritritol são as melhores escolhas para o uso diário, seja em receitas ou em naquele cafezinho após o almoço.

É importante lembrar que o abuso de adoçantes deve ser evitado. Quando consumidos em grandes quantidades, os receptores de glicose são ativados e a glicemia aumenta, deixando o consumidor mais propenso a desenvolver diabetes. Além disso, gera o acúmulo de gordura no tecido adiposo.

Os adoçantes oferecem o melhor caminho para uma vida saudável e se adaptam facilmente a uma rotina alimentar. Quando comparados a outros meios de adoçar, ainda são a melhor opção.

Conheça as principais características dos adoçantes naturais que, por isso, podem ser considerados mais saudáveis – ou menos prejudiciais. Assim, você pode optar pelo que melhor se adapta aos seus hábitos alimentares.

Xilitol

É um adoçante que possui baixo índice glicêmico e calórico. O xilitol Se mostra eficaz no combate de males como a diabetes e outras desordens do organismo.

É apropriado para pessoas que buscam perder ou controlar o peso e para diabéticos. Em contrapartida, seu uso deve ser interrompido em caso de alterações intestinais.

Eritritol

É uma substância não calórica que possui 70% do poder adoçante do açúcar comum, e tem alta tolerância na digestão humana, já que as bactérias intestinais não o digerem e o liberam através da urina.

É indicado para pessoas com diabetes ou que buscam emagrecer. Em caso de alterações no intestino, o consumo deve ser suspenso também.

Stevia

Esse adoçante possui diversos benefícios para a saúde, dentre eles podemos citar a redução do desejo por doces e, como consequência a diminuição ou ausência do vício em açúcar. Além disso, ajuda no controle do apetite e de doenças como hipertensão e diabetes.

É indicado para todas as pessoas que desejam seguir uma alimentação mais saudável.

A Apreciare conta com diversas linhas que são adoçadas com Stevia. Optamos por colocá-la em nossos produtos por ser uma opção benéfica e saborosa. Além disso, a inclusão da Stevia nos alimentos não altera a glicemia e nem adiciona calorias à dieta.

Quer testar? Comece pelas linhas +Whey e Triplo Zero, que são zero açúcar, lactose e gordura. Depois conta pra gente se já consegue sentir os benefícios de tirar o açúcar refinado da sua rotina.