Apreciare | O stevia e seus benefícios
16527
post-template-default,single,single-post,postid-16527,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O stevia e seus benefícios

O stevia e seus benefícios

O mercado de alimentos tem procurado atender as necessidades e exigências dos consumidores que, a cada dia, querem investir em uma alimentação saudável, saborosa e nutritiva.

Consumidores que desejam reduzir o açúcar para controle do peso ou que não podem fazer uso dele por causa de transtornos com a taxa de glicose e o diabetes, por exemplo, encontram nas prateleiras dos pontos de vendas uma diversificada linha de produtos zero adição de açúcar adoçados com stevia. Sabe o que é?

Stevia, um poderoso adoçante

O stevia é um adoçante natural também chamado de açúcar verde e capim doce. Extraído da Stevia Rebaudiana, planta da família das margaridas, ele não contém calorias e apresenta uma doçura 300 vezes maior do que a do açúcar.

Desde os anos 1990, o adoçante é utilizado por milhões de pessoas no Japão. Aqui no Brasil, faz parte dos ingredientes de produtos lácteos, pães, sorvetes, refrigerantes, de higiene bucal, medicamentos, entre outros.

Seu consumo não tem contraindicação e pode ser ingerido por gestantes, crianças e todos aqueles que desejam adquirir hábitos alimentares mais saudáveis.

O nosso organismo metaboliza totalmente o stevia, evitando o acúmulo no fígado ou nos rins, além de contribuir para a regulação da glicemia e da hipertensão.

Ele também é o preferido por quem adota uma filosofia de vida natural como o naturalismo, crudivorismo e veganismo.

Os nossos iogurtes fermentados +Whey 14g e 24g, além de ricos em proteínas e vitaminas, é zero adição de açúcar e adoçado com stevia. Ideal para quem deseja uma alimentação nutritiva com uma dose a mais de proteína par o seu dia a dia.

Quer saber mais sobre stevia e produtos lácteos zero adição de açúcar adoçados com ele? Siga a nossa página no Facebook e acompanhe as publicações no nosso blog.