O que melhorar na alimentação em 2019 - Apreciare
16863
post-template-default,single,single-post,postid-16863,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O que melhorar na alimentação em 2019

O que melhorar na alimentação em 2019

A entrada de um novo ano sempre deixa as pessoas mais otimistas e esperançosas. Talvez seja por isso que muitas delas decidem começar o período com muitos planos na cabeça: voltar a estudar, fazer a viagem dos sonhos, trabalhar com o que gosta ou, simplesmente, manter o foco na alimentação.

Contudo, ter uma alimentação balanceada requer esforço, disciplina e, principalmente, resistência às inúmeras tentações do dia a dia. E, cá entre nós, elas não são poucas: festinhas, encontros com amigos, ida ao clube no fim de semana, almoço na casa de parentes e demais situações que estão rodeadas de comida calórica fazem com que a gente perca o rumo dos nossos objetivos.

Emagrecer é o objetivo de muitas pessoas para 2019. No entanto, perder peso é apenas uma consequência de uma alimentação balanceada. Quando você muda alguns hábitos, logo todo o seu corpo começa a reagir: somem as dores nas articulações, dorme-se melhor, alivia-se o estresse, evita-se uma série de doenças, como hipertensão e diabetes e, ainda, melhora-se a autoestima.

Mudança de hábitos: a melhor forma de ter uma alimentação equilibrada

Já parou para pensar qual é o real motivo de as pessoas colocarem açúcar em tudo que elas vão tomar, como café, leite, suco, chá, gelatina e, até mesmo, no iogurte? Isso pode ser um costume que nos acompanha há anos, já que o brasileiro tem uma forte ligação com produtos mais açucarados.

Uma boa alimentação só é adquirida quando se consegue mudar alguns hábitos. Tá certo que reeducar não é fácil, até porque aprender a comer de outra forma é algo que requer muita paciência e insistência.

Se não deu certo hoje, amanhã tente novamente.

Algumas práticas precisam ser quebradas para que você usufrua de todos os benefícios de uma boa alimentação, de maneira duradoura. Por isso, elaboramos algumas dicas simples para você começar 2019 com o pé direito.

Varie os alimentos

Muitas pessoas precisam de motivações para se alimentar melhor. Comer a mesma coisa todos os dias torna as refeições desinteressantes, quase como se fosse uma obrigação.

Variar é uma atitude saudável, desde que seja feita de forma a melhorar a dieta e com intuito de sair da monotonia que a rotina pode proporcionar. Busque cardápios diferentes e mais coloridos. Eles podem ser um incentivo para uma prática alimentar benéfica para o organismo.

Coma mais devagar

Existem pessoas que comem parecendo que o prato vai voar! O hábito de comer rápido favorece a ingestão de alimentos em maiores quantidades, aumentando as chances de engasgar, e diminui o contato da comida com as papilas gustativas, que são responsáveis pela percepção do sabor.

Mastigar devagar ajuda a emagrecer, pois dá tempo de a sensação de saciedade chegar ao cérebro, informando que o estômago está cheio e que o momento é de parar de comer.

Tenha mais tranquilidade durante as refeições

Existem pessoas que só almoçam mexendo no celular ou vendo televisão. Esse é um mau hábito, já que sua atenção vai estar voltada para outras atividades. Na hora de comer, deixe de lado as distrações e preste mais atenção no sabor da comida. Rapidamente você terá sensação de saciedade.

Não desconte o seu estresse na comida

A vida agitada do dia a dia faz com que as pessoas tenham um alto nível de estresse. Para descarregar todo o esgotamento, muitas acabam enfiando a cara na comida, principalmente nas mais calóricas, como chocolates, salgadinhos e pizzas.

Quando estiver nervoso, experimente outras formas de escape, como ler um bom livro, sair para correr, conversar com algum amigo, fazer trabalhos manuais ou qualquer outra atividade que te ajude a relaxar.

Inclua os lácteos na sua dieta

Os produtos lácteos, como requeijão, iogurtes e coalhadas, são deliciosos e fazem muito bem à saúde. Você pode usá-los no café da manhã ou inserir esses ingredientes em muitas receitas saborosas para o lanche da tarde ou acompanhamento para o almoço.

Além de versáteis, os lácteos fornecem uma série de benefícios: são fonte natural de vitamina B12, ajudam a combater o diabetes, fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças cardiovasculares, entre outros aspectos que melhoram a nossa saúde.

Quer uma boa notícia? A Apreciare desenvolve produtos com o melhor leite e maior concentração de frutas, proteínas e nutrientes, auxiliando em uma dieta saudável e muito nutritiva. Portanto, pode contar com a gente!