O que comer entre as refeições?

O que comer entre as refeições?

O que comer entre as refeições?

Para manter o corpo e a saúde em dia, a recomendação dos nutricionistas é fazer entre cinco e seis refeições diárias. Geralmente, acabamos nos preocupando com as alimentações principais: café da manhã, almoço e a jantar. Mas você sabia que o que comer entre as refeições também merece sua atenção?

As refeições que ocorrem nos intervalos entre as principais mantêm o organismo ativo, prolongam a sensação de saciedade e evitam a compulsão alimentar.

Os lanches devem representar, em uma dieta de 2000 calorias diárias, entre 10 e 15% do consumo de energia. Assim, o ideal é que cada um possa equivaler à ingestão de 200 a 300 calorias.

 

4 ideias de lanches para fazer entre as refeições principais

Para os intervalos, que os especialistas chamam de colações, é bom optar por alimentos práticos e leves. Quando as combinações são bem escolhidas, elas ajudam a melhorar o humor, além de dar uma carga extra de ânimo e disposição.

Contudo, é preciso ficar atento às quantidades e escolhas dos alimentos. Geralmente, lanches industrializados e processados são ricos em vitaminas sintéticas, espessantes, acidulantes e corantes, elementos que são prejudiciais ao organismo.

#1 Frutas

As frutas são fonte de vitaminas, minerais e fibras. Auxiliam no controle de saciedade e vão bem tanto sozinhas quanto acompanhadas.

#2 Cereais integrais

Ricos em fibras, os cereais integrais aumentam a necessidade de mastigação, o que reduz a velocidade de absorção do corpo, gera mais saciedade e diminui as chances de compulsão.

#3 Oleaginosas

As oleaginosas têm alto teor de gordura boa, colaborando para o bom funcionamento do organismo. São fonte de vitaminas, minerais e ômega 3.

#4 Iogurte

O iogurte, fonte de cálcio, ajuda na formação e proteção dos ossos, equilibra a flora intestinal e contém proteínas. É um alimento versátil, que pode ser consumido a qualquer hora.

A boa notícia vai para os intolerantes a lactose: a Apreciare possui uma linha Zero Lactose que conta com iogurtes tipo grego, tradicionais e requeijão.

Ou seja: temos dois produtos ideais para inserir na rotina alimentar, entre as refeições principais, que podem ser consumidos até por quem tem restrições. aos derivados do leite.

E tem mais: aos que querem se manter firmes na academia, já que exercícios físicos ajudam a melhorar a saúde (mas podem gerar dúvidas sobre o que comer e quando), a Apreciare conta com a linha proteinada +Whey.

Essa linha é indicada para auxiliar na recuperação e no desenvolvimento muscular após os treinos.
Vale lembrar que, para manter uma rotina saudável, é necessário o acompanhamento de profissionais.

A Apreciare está sempre pronta para dar uma mãozinha nos lanches dos intervalos, mas ninguém melhor que o/a nutri para indicar as melhores refeições. 🙂

E você, o que come entre café-almoço-jantar? Conta pra gente!