O que comer após o treino? Iogurte está na lista. - Apreciare
16961
post-template-default,single,single-post,postid-16961,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O que comer após o treino? Iogurte está na lista.

O que comer após o treino? Iogurte está na lista.

A alimentação no pós-treino é uma dúvida muito comum entre os praticantes de exercícios físicos. Afinal, ela tem um papel de grande importância para a manutenção da saúde e o alcance dos objetivos, principalmente aqueles ligados à perda de peso.

Muita gente pensa que, só porque malhou e gastou bastante energia, pode comer qualquer coisa, como uma forma de compensação. Ou seja, correu duas horas na esteira? Agora pode devorar uma ou mais barras de chocolate. Mas… não é bem assim!

A escolha correta dos alimentos vai colaborar para um resultado físico favorável, evitando a fadiga muscular, aumentando a resistência e garantindo a hipertrofia, ou ganho de massa.

Quando malhamos o nosso corpo perde uma série de nutrientes, dentre eles sal, potássio e cálcio. Então, caso não faça um lanche adequado que reponha esses nutrientes, é como se estivesse sabotando seu treino.

Alimentação como aliada do treino

Após um período de malhação e muito suor, precisamos recuperar as energias perdidas e não deixar que todo esforço tenha sido em vão. Para que isso aconteça é indispensável nutrir o corpo com alimentos que contenham, principalmente, proteína e carboidrato.

Onde encontrar esses e outros nutrientes em um único alimento? A resposta é: no iogurte. Além de saboroso, ele alimenta e consegue dar uma força a mais ao organismo.

A proteína é a principal responsável por fornecer aminoácidos que reparam o tecido muscular danificado durante a atividade física, atuando também na construção de mais massa muscular.

Esse nutriente pode ser encontrado em outras fontes, como as carnes vermelhas, o salmão, o peito de frango, a tilápia, o atum e o queijo cottage, entre outros.

Já o carboidrato tem o papel de recuperar a reserva energética perdida durante o treino, além de auxiliar na síntese da proteína. As principais fontes desse nutriente estão no arroz branco, na batata doce, na banana e aveia.

Treino e iogurte: uma saudável combinação

O período após o treino é o momento  em que os músculos estão mais favoráveis a aceitar alimentos que estimulam o crescimento muscular. Por isso, é importante ingerir um lanche pós-treino o mais rápido possível, no intuito de que os benefícios do exercício não sejam perdidos.

Isso acontece porque a habilidade do corpo em absorver nutrientes e sintetizar proteína aumenta muito depois do treino. Dessa forma, os  iogurtes são excelentes opções para repor energia e ficar alimentado.

Pensa bem: geralmente é muito complicado levar para academia carnes, batata e arroz para comer depois de malhar. Costuma dar muito trabalho e nem sempre temos tempo para preparar pratos elaborados, já que, depois da academia, as pessoas vão trabalhar ou estudar.

Dessa forma, o ideal é ter um produto saboroso, que cabe na bolsa e ainda repõe tudo que você precisa. O Whey Protein da Apreciare é como um combustível para quem pratica atividade física, abrindo caminho para que o organismo sinta mais vigor para avançar nos treinos e observar bons resultados.

Essa bebida, feita com a proteína extraída do soro do leite, é fundamental na reparação dos tecidos, usada como suplemento alimentar, rica em aminoácidos e imunoglobulina.  Além de recuperar a energia após a atividade física o whey também auxilia na saúde do nosso sistema imunológico, é antioxidante e favorece a eliminação dos radicais livres.

Mas a melhor parte da linha Whey da Apreciare é: ela é zero açúcar, zero lactose e zero gordura. Por essa razão, atende aos atletas que tenham restrições com algum desses itens sem deixar de lado o sabor delicioso de morango, baunilha, banana, morango com blueberry, pina colada e caramelo.

Quer ter uma alimentação de respeito no pós-treino? Conte com a Apreciare para repor os nutrientes, melhorar os resultados do esforço físico e trazer mais sabor para sua vida.