Iogurte faz bem à saúde? - Apreciare
16492
post-template-default,single,single-post,postid-16492,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Iogurte faz bem à saúde?

Iogurte faz bem à saúde?

Com certeza você já ouviu alguém dizer que iogurte faz bem a saúde, mas não sabe bem porque. Pois é, o iogurte, além de delicioso, faz muito bem para o seu organismo. Muito bem, mesmo!

O iogurte é rico em minerais, como: cálcio, fósforo, potássio, magnésio e zinco. Além disso, contém as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, niacina e ácido fólico. O seu consumo é muito importante na infância, adolescência e vida adulta, pois previne a osteoporose e outras doenças crônicas, entre elas a hipertensão.

O consumo de iogurte, além de muito prazeroso, também traz vários outros benefícios:

·         como tem baixa caloria, ele é uma excelente opção nas dietas para controle e perda de peso;

·         o cálcio fortalece os ossos e dentes, contribui para a comunicação entre as células nervosas, ajuda no processo de coagulação sanguínea, na cicatrização de ferimentos, além de facilitar o equilíbrio da pressão arterial e a dilatação dos vasos;

·         fortalece  a flora intestinal e aumenta  a resistência do organismo;

·          as suas proteínas são importantes  para construir, reparar e renovar  os tecidos do corpo. A vitamina A , por exemplo, é fundamental para a saúde da pele.

Conhecia estas informações sobre o iogurte? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam mais a respeito.