Apreciare | Iogurte combina com inverno?
16596
post-template-default,single,single-post,postid-16596,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Iogurte combina com inverno?

Iogurte combina com inverno?

O tempo vai passando e o outono ganha cada vez mais a cara – e os ares – de inverno em muitas cidades brasileiras. Se você ainda não tirou o casaquinho de dentro do armário, é só uma questão de tempo!

(Ou você mora no nordeste, um paraíso que desconhece o frio em boa parte do ano!)

Contudo, não é o baixar das temperaturas que deve desanimar ninguém: no frio a gente se veste de maneira mais confortável, tem boas desculpas para ficar debaixo da coberta assistindo Netflix e come muita coisa gostosa. Inclusive iogurte!

Embora muita gente ainda acredite que não se deve tomar coisas geladas em tempos de frio – e o iogurte se enquadra nessa descrição – não há nenhuma comprovação científica de que alimentos lácteos refrigerados causem problemas de garganta, gripes ou resfriados.

Ou seja: além do iogurte, o sorvete também sai desse estigma de que, se esfriou, não pode mais tomar!

Aliás, a verdade é que dá pra transformar essas atrações do verão, como sorvete, iogurte, bebida láctea e tudo o mais em ótimas receitas de inverno. Afinal, não é porque os termômetros desceram que a gente não pode ser feliz na cozinha.

Dá só uma olhada nessas receitas e conta pra gente se elas não são perfeitas para acompanhar sua Netflix com coberta:

Pudim de iogurte com calda de morango

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

400g de iogurte Grego Apreciare

Para a calda:

2 xícaras de chá de geleia de morango

300ml de água

3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Tire o soro do iogurte e, na sequência, bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque numa forma úmida de pudim e leve para assar em banho-maria por 40 minutos em forno médio. Leve para gelar e desenforme.

Para a calda, coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo por 10 minutos até encorpar. Leve para gelar e, depois, cubra o pudim.

 

Shake de abacaxi com blueberries (2 porções)

Ingredientes

2 xícaras de chá de abacaxi picado

170g de blueberry fresca ou congelada

1 barquete grego tradicional Apreciare

Gelo a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ingredientes e sirva em seguida.

 

Vitamina de iogurte com frutas (4 porções)

Ingrediente

200g de morangos

1 banana madura

1 colher de sopa de mel

200 ml de leite

100 ml de iogurte Apreciare + 1 Whey 24g de banana

Modo de Preparo

Lave os morangos em água fria e deixe escorrer, arrancando os cabinhos e segurando a parte pontuda e cortando a parte de cima.Corte os morangos ao meio e reserve.

Descasque a banana e fatie. Coloque a banana e os morangos no liquidificador desligado. Acrescente o leite, o iogurte e o mel. Bata a mistura até ficar homogênea.

Sirva!

 

Viu? Tem como se deliciar com iogurte até no inverno, mesmo que as bebidas não sejam quentes… o importante é não deixar o frio tomar conta e desanimar as suas invenções culinárias!

 

Se tiver uma receita boa para o inverno que leve um ou mais iogurtes Apreciare, conta pra gente!