Apreciare | É possível ter sabor e saúde em um mesmo produto?
16588
post-template-default,single,single-post,postid-16588,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

É possível ter sabor e saúde em um mesmo produto?

morangos

É possível ter sabor e saúde em um mesmo produto?

Produtos zero lactose e zero açúcar, alimentos sem glúten e suplementos alimentares. Sem graça? Nem sempre. Prova disso é que a procura por esses tipos de selinhos só tem crescido.

Aliás, você já reparou que muitas pessoas parecem estar mais interessadas por incluir alimentos mais saudáveis em suas dietas, mesmo que isso custe o rótulo de que elas não estão comendo coisas gostosas?

A polêmica do “saúde x sabor”, e não “saúde + sabor”, não é nova, mas ainda dá pano pra manga…

Vamos começar do começo: já faz alguns anos que os brasileiros estão mais preocupados com a saúde. Se você tem perfil em alguma rede social já deve ter se acostumado a acompanhar postagens de pessoas que compartilham rotinas sobre suas atividades físicas e novos hábitos alimentares (o Insta da Apreciare tá recheado de stories desse tipo!).

Há quem resista a entrar na onda porque pensa que “se é saudável, não tem sabor”. Felizmente, porém, para os que querem – e até para os que precisam mudar para uma dieta mais restritiva -, é possível encontrar alimentos gostosos, nutritivos e benéficos para a saúde. A resposta para essa dúvida cruel não está nos produtos importados ou nos mais caros. Basta uma olhadinha mais detalhista na gôndola para ver que o “saúde + sabor” está, literalmente, ao alcance das mãos (e dos bolsos).

Saudável e saboroso

O pensamento de que alimentos saudáveis não tem sabor vem da ideia de que é o sal, o açúcar, ou a gordura os ingredientes capazes de tornar algo gostoso. Enquanto isso, “produtos saudáveis” são tidos como menos gostosos porque apresentam menores concentrações dessas e outras substâncias ou, simplesmente, não as apresentam em sua composição.

Ao longo do tempo, o aumento da demanda por produtos saudáveis ajudou a indústria a desenvolver alimentos que trouxessem mais benefícios à saúde sem comprometer o paladar.

É por isso que, hoje, você pode comer no café da manhã ou no lanche torradas com um delicioso requeijão cremoso (reduzido em sódio e gorduras totais) sem culpa e com muito sabor!

A prova de que dá para unir coisas saudáveis ao máximo de sabor está diante dos seus olhos, e podemos passar o dia inteiro te dando exemplos só com nossa própria linha de produtos. Quer ver? Um iogurte bem cremoso, tipo grego, sabor baunilha e com raspas de chocolate parece gostoso, não é mesmo? E se esse mesmo iogurte for integral feito com muito mais leite e sem glúten, como o Grego flocos da Apreciare?

Ainda não se convenceu? Tudo bem. Temos mais argumentos a seguir.

Alimentação saudável e paladar

Todo excesso faz mal. Se você está no grupo das pessoas que compartilham do pensamento de que “se é saudável, não tem sabor”, reflita um instante: o excesso de ingredientes como o sal, açúcar e óleo por vezes ofusca o sabor ou até “estraga” o alimento, não é mesmo?

Adotar uma alimentação mais saudável e menos carregada de substâncias que podem ser danosas para o organismo ajuda, dentre outras questões, a limpar o paladar. Ao colocar menos ou nenhum sal na salada, por exemplo, você finalmente consegue sentir o verdadeiro sabor das verduras.

Essa mudança permite que você consiga apreciar cada vez mais os alimentos e perceber que produtos zero adição de açúcar, zero lactose ou sem glúten, e vários outros que “fogem ao tradicional”, também são gostosos.

Outros benefícios de comer bem

Até aqui, entendemos que escolher alimentos e produtos saudáveis pode tornar suas refeições mais prazeirosas e saborosas. Além disso, comer bem aumenta a sensação de saciedade e faz o organismo se sentir mais bem nutrido.

Tudo isso reflete na pele, nas unhas, no cabelo, nos movimentos intestinais, na qualidade do sono, no humor, na produtividade, disposição… Em outras palavras, apostar que é possível unir saúde e sabor transforma vidas. Basta pensar que nossas escolhas estão associados a ideias e comportamentos que adotamos enquanto padrão e uma mudança pode desencadear várias outras.

A adoção de uma dieta mais saudável pode servir de empurrãozinho para a prática de exercícios e para a adoção de outros hábitos benéficos para a saúde. Dito isso, conheça os produtos Apreciare e comece a trazer mais sabor e saúde para os seus dias!