Dia da mulher - Apreciare
16899
post-template-default,single,single-post,postid-16899,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Dia da mulher

Dia da mulher

“Dizem que a mulher /

é o sexo frágil / Mas que mentira /

absurda!”.

Erasmo Carlos cantou esses versos, pela primeira vez, em 1981. Estava completamente certo.

Ser mulher é uma condição que passa longe, bem longe, dessa definição. Não é à toa que o dia 08 de março é marcado por histórias de lutas, discussão por melhores condições de vida e mais oportunidades de trabalho, além de tantas outras pautas referentes ao mundo feminino.

As mulheres sabem lutar e, bem, as mulheres lutam.

As batalhas do dia a dia são muitas e intensas: cuidados com a casa e filhos, qualificação profissional, atenção com a carreira, os amigos e parentes, idas ao supermercado, banco, manicure, massagista, cabeleireiro, academia… são dezenas de afazeres que ocupam o tempo, a mente e o coração de uma mulher.

Ser mulher é ser humano em três turnos – e, sempre que possível, fazendo hora extra.

Ela está sempre preocupada com tudo e com todos, se sobrecarregando com problemas e situações que, boa parte das vezes, nada tem a ver com a sua vida. Mas sempre está lá, disponível a ajudar quem precisa de apoio.

A alma feminina é bela e delicada, enérgica e decidida. Tudo-ao-mesmo-tempo-e-agora. Por isso, ela precisa estar atenta à saúde no intuito de manter sua força e vitalidade para enfrentar (e dominar) os desafios de cada dia.

 

De olho na saúde

Para dar conta de dias cheios de obrigações, e recheados de fatos inesperados, não podemos deixar a saúde de lado. Cuidar do corpo e da mente é a melhor maneira de aliviar as tensões e promover o nosso próprio bem estar.

Algumas dicas, como as que vamos te dar agora, são essenciais para dar aquele up na saúde e ter mais disposição, garantindo melhor qualidade de vida.

 

#1 Pratique atividade física

Os benefícios da atividade física já são amplamente divulgados e conhecidos por todos. E o público feminino não perde tempo: ocupamos as academias, salas de musculação, pistas de corridas e demais exercícios e esportes que, até pouco tempo, eram direcionados para a ala masculina.

Investir em treinos frequentes melhora a estética do corpo, traz mais disposição, diminui o colesterol ruim, controla a pressão arterial e, ainda, melhora o humor.

 

#2 Exercite a mente

Trabalhar o corpo é importante para a saúde física, mas ter uma mente ativa auxilia na relação com você mesma e com todos à sua volta.

Então, leia mais, converse mais, pratique meditação ou ioga e sempre tente ver o lado bom de cada circunstância, mesmo que, em um primeiro momento, ela não seja tão favorável.

 

#3 Alimente-se com o que é bom

A mulher é conhecedora nata da boa alimentação. Tem sempre uma receitinha fácil de fazer, conhece uma opção nutritiva ou dica de produto bacana e prático para acompanhá-la durante o dia.

Contudo, se alimentar bem e corretamente não é sinônimo de comer coisas ruins e sem gosto! É possível matar a fome, não abusar das calorias e se deliciar com um alimento muito saboroso, como os iogurtes e requeijão.

 

É isso que a Apreciare quer proporcionar a vocês todos os dias: saúde, bem estar e produtos lácteos que dão mais leveza às refeições e, porque não, à vida.

Só com o equilíbrio do corpo, da mente e das intenções nós conseguiremos seguir firmes, e juntas, enfrentando todos os obstáculos e as dificuldades que vierem pelo caminho. Mesmo porque, afinal de contas, a diversão e a alegria também virão, e temos que estar preparadas para todos os momentos, sem distinção. 😉

Por isso, quando o desânimo bater, lembre-se: sem sua existência, o mundo não seria um lugar tão legal de se morar.

Parabéns não só pelo #diadamulher, mas também por ser exatamente quem é e fazer as escolhas que faz. Para você, desejamos muitos e muitos dias felizes, saudáveis e cheios de energia.