Apreciare | Como ler o rótulo do Apreciare+Whey
16571
post-template-default,single,single-post,postid-16571,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Como ler o rótulo do Apreciare+Whey

Como ler o rótulo do Apreciare+Whey

É muito comum se deparar com um rótulo que a gente não entende, principalmente se tiverem vários nomes difíceis dos quais nunca ouvimos falar…

Mais comum ainda é ficar perdido entre o que está descrito na embalagem e o que tem no rótulo, principalmente quando as gramaturas são informadas de maneiras diferentes.

Aqui na Apreciare nós recebemos muitas perguntas dos consumidores quanto a isso, principalmente na nossa linha Apreciare+Whey. Na embalagem é informada a quantidade de proteínas em 14g e 24g, dependendo do produto escolhido, mas quando o consumidor lê o rótulo… a informação está descrita em uma gramatura proteica bem menor.

Oi?

Calma: podemos te assegurar que, por mais que a dúvida exista, não se trata de propaganda enganosa!

Nosso Whey tem realmente a gramatura proteica que está descrita na embalagem, mas o rótulo nutricional precisa que você faça algumas continhas para tirar a prova disso. Afinal, a garrafinha tem 250g, e o rótulo coloca em tabela apenas as informações da porção de 100g.

Então, é o seguinte: se a cada 100g do produto temos 9.6g de proteína, com uma regra de 3 a gente descobre que 250g de produto vão conter 24g de proteína: 9.6 (100g) + 9.6 (100g) + 4.8 (50g).

E você aí achando que não ia precisar de matemática depois que formasse na escola, hein? 😉

Regra da Anvisa

Nosso intuito com a venda do Apreciare+Whey é promover saúde e energia dentro de uma embalagem de iogurte, e não te obrigar a fazer continha de cabeça no meio do supermercado… mas por que, então, a gente não pode colocar logo um rótulo que diga respeito à gramatura exata do produto?

A explicação é muito simples: precisamos cumprir a norma RDC 135/2017 da Anvisa que nos orienta a utilizar a referencia de porção de 100g (ou mililitros) nas tabelas nutricionais para todos os produtos destinados a dietas com restrição à lactose.

Como nosso Whey tem esse diferencial, é mais fácil já decorar a conta – mesmo porque outros produtos dentro desse mesmo critério, da Apreciare ou de qualquer outro fornecedor, vão seguir a mesma normatização.

Se você vir algum produto lácteo por aí que não segue essa especificação de valor de referência, duas são as possibilidades: ou a empresa em questão ainda não se adequou à regra ou o produto não é destinado a dietas sem lactose. O importante é saber que, nas nossas embalagens e rótulos, todos os elementos da composição do produto estão à sua disposição.

 

Pronto: agora você já sabe que pode confiar que, o que quer que esteja descrito em uma embalagem Apreciare, existe de fato dentro do produto a ser consumido. Mas não se acanhe se surgirem outras dúvidas sobre rótulos, ingredientes, benefícios ou restrições dos alimentos que a gente oferece.

Você pode entrar em contato a qualquer momento pelo nosso Facebook ou site para fazer qualquer pergunta, reclamação ou sugestão.

Nossa equipe estará sempre a postos para te oferecer a melhor experiência de compra, enquanto nossa fábrica se dedica a continuar fazendo todas as delícias lácteas que tomam as prateleiras do seu supermercado ou loja favorita!