Como a atividade física pode mudar sua vida - Apreciare
16573
post-template-default,single,single-post,postid-16573,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Como a atividade física pode mudar sua vida

Como a atividade física pode mudar sua vida

Em março a Apreciare foi patrocinadora de uma série de eventos esportivos, como a Corrida da Mulher Maravilha, em Contagem (MG), a Saint Patricks, em Brasília (DF), e muitas outras.

Quem está ligado nas nossas redes sociais também percebeu que esse mês fizemos blitz em várias academias para mostrar produtos que auxiliam na melhora dos resultados, seja colocando mais nutrientes na alimentação diária, seja dando mais energia no pré e pós-treino.

Mas, hoje, não queremos te contar sobre um produto específico. Queremos te falar o que reaprendemos em todos esses eventos que apoiamos, e a maior verdade ainda não mudou: o esporte muda, melhora e salva vidas.

Dito isso, a pergunta que fica é: por que ainda tem gente que insiste no sedentarismo?

Os melhores resultados do esporte

Tem gente que acha que frequentar academia ou participar de praticar um esporte específico é coisa de quem quer emagrecer – o que excluiria, automaticamente, todos os magrinhos da necessidade de fazer um exercício físico.

Outras pessoas acreditam que os gordinhos podem e devem ser felizes com o que são, reduzindo a prática de uma atividade a questões puramente estéticas, uma vez que “ninguém precisa ir para a academia se não quiser”.

Mas a verdade é que a atividade física não é só questão de aparência ou balança. Existem tantos benefícios que são dados a nós através da prática de esportes que não conseguimos pensar em resultados melhores do que eles.

Para ter uma ideia real de que #nãoésópelos2quilinhos, dá uma olhada nessa listinha – bem básica – de consequências, para o corpo e a mente, da prática de exercícios:

  1. Mais disciplina

  2. Mais energia

  3. Mais foco nos objetivos

  4. Mais disposição (inclusive para sair e se divertir)

  5. Mente trabalhando mais rápido

  6. Memória mais afiada

  7. Força de superação

  8. Noções de trabalho em equipe (no caso de esportes coletivos)

  9. Saúde corporal geral (com regulação em todos os níveis benéficos ao corpo)

  10. Tratamento complementar ao clínico para males como ansiedade e depressão

Note que em nenhum deles está “ganho de massa magra” ou “perda de massa gorda”, que também são consequências da prática de atividade física, mas que dizem respeito à – ou são mais percebidas na – aparência. Resumindo, não é só na balança que as diferenças podem ser alcançadas, e não é porque você está super feliz com os ponteiros que ela mostra que isso te tira a necessidade de balançar o esqueleto.

Corpo de atleta

Uma marca de artigos esportivos já fez campanhas dizendo que, se você tem um corpo, você é um atleta. Isso não poderia ser mais verdadeiro: qualquer pessoa, com qualquer definição corporal, pode começar hoje a mudar sua vida através do esporte.

Se você quer ter todos os benefícios (e alguns mais) da prática de atividade física na sua vida, alie a matrícula na academia ou no clube a duas outras atitudes indispensáveis: visitar um médico e um nutricionista.

O médico vai fazer os exames que comprovam se você tem aptidão para começar já no batidão (como uma aula de crossfit, por exemplo) ou se é melhor dar os passos de uma caminhada moderada até que o corpo se acostume.

O nutricionista vai te contar o que você precisa por pra dentro para que toda a energia do seu corpo seja posta para fora enquanto você treina – e é aí que você descobre que não adianta fazer milhões de dietas sem atividade física ou horas diárias de exercícios sem a alimentação balanceada.

Uma coisa complementa a outra, e só através das duas partes trabalhando juntas é que você vai conseguir os bons resultados.

Ninguém disse que seria fácil… mas a melhor coisa da vida de um atleta, amador ou profissional, é superar seus próprios limites e entender, finalmente, que o fácil é muito sem graça.

Mas, por outro lado, não quer dizer que será um enorme sacrifício ver sua vida mudar pra melhor quando você se esforça em manter seu corpo e sua mente sã. E podemos te garantir que, se você apostar em produtos Apreciare durante a jornada, sua nova e saudável rotina será mais gostosa do que você jamais imaginou que seria. 😉