As melhores receitas de bolo com iogurte - Apreciare
16742
post-template-default,single,single-post,postid-16742,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

As melhores receitas de bolo com iogurte

As melhores receitas de bolo com iogurte

Que iogurte é uma delícia, e muito nutritivo, o mundo inteiro já sabe. Agora imagina todo esse sabor e cremosidade fazendo parte de… receitas de bolo!

O melhor de tudo é que essas receitas são fáceis de fazer e utilizam ingredientes simples, daqueles que quase todo mundo já tem em casa. Se quiser, incremente com a cobertura de sua preferência para deixar os bolos ainda mais gostosos: brigadeiro, caldinha de laranja, chantili, merengue… O importante é abusar da criatividade nesse momento e torcer por um resultado legal.

Bolos com iogurte ficam muito saborosos e vão bem a qualquer hora, desde o café da manhã até o lanche da tarde com as amigas, na pausa do trabalho ou da faculdade. Pau pra toda obra – digo, bolo pra toda hora. 😉

Se, assim como nós, você já está com água na boca só de imaginar, não fique só na vontade. Aproveite as nossas sugestões de receitas de bolo com iogurte e faça sucesso com familiares e amigos, seguindo essa dica: a Apreciare tem vários tipos de iogurtes que podem deixar a sua alimentação mais leve e, ainda, ser utilizados em receitas.

Iogurtes com polpas de frutas, grego, proteinado, zero lactose e zero açúcar. Então, usufrua dessas delícias e tenha uma vida muito saudável.

Como dizem por aí, postamos e saímos correndo. Direto pra cozinha.

Bolo de iogurte simples

Ingredientes

4 ovos

1 pote de iogurte tradicional Apreciare ou do sabor que você quiser

3 copos do iogurte de açúcar (utilize o pote do iogurte vazio como medida)

3 copos do iogurte de farinha

1 copo de óleo

1 colher de chá de fermento

Preparo

Misture bem todos os ingredientes. Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada. Coloque para assar em forno médio por, aproximadamente, 30 minutos. Depois, é só servir!

 

Bolo de iogurte grego com coco

Ingredientes

1 pote de iogurte grego tradicional Apreciare

3 ovos

3 potes de iogurte de açúcar (utilize o pote do iogurte vazio como medida)

Meio copo com óleo

3 copos de farinha

Meia colher de café com sal fino

1 colher de chá de fermento em pó

60g de coco ralado

Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Em outra vasilha, bata as gemas com o açúcar e, em seguida, adicione o óleo e o iogurte. Após bater bem, junte a farinha peneirada, o fermento em pó e o coco ralado. Com uma colher, envolva, delicadamente, as claras na mistura. Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por 35 minutos.

 

Bolo de iogurte de liquidificador

Ingredientes

1 copo de iogurte Apreciare

Meia xícara de óleo

4 ovos pequenos

1 colher de chá de essência de baunilha

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificar, começando pelos ingredientes líquidos e terminando pelos secos. O fermento é o último a ser colocado. Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada e leve ao forno, pré-aquecido, a 180 graus. Deixe assando até dourar.

 

Bolo de iogurte grego de morango

Ingredientes

6 ovos

1 copo de iogurte grego de morango

3 copos de farinha (utilize o copo do iogurte vazio como medida)

3 copos de açúcar

2 colheres de café de fermento

Meio copo de óleo

Preparo

Bata as gemas com dois copos de açúcar. Junte o óleo, a farinha, o fermento e o iogurte. Continue a bater a massa fazer bolhas. Bata as claras em neve e adicione 1 copo de açúcar e envolva-as à massa. Coloque todo o conteúdo em uma forma previamente untada e polvilhada, e leve ao forno aquecido a 180 graus.

 

Gostou das nossas sugestões? A gente adorou e já está #apreciando essas receitinhas maravilhosas. Se tiver alguma diferente para nos indicar, aproveita que ainda estamos na cozinha e manda pra gente