5 receitas maravilhosas com requeijão - Apreciare
16610
post-template-default,single,single-post,postid-16610,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

5 receitas maravilhosas com requeijão

5 receitas maravilhosas com requeijão

Acho que todo mundo concorda que comer é sempre muito bom. E, quando esse prato tem um toque especial do maravilhooooso, supremo e inigualável requeijão, não há quem resista!

O produto, tão querido pelos brasileiros, está presente no café da manhã, no pão quentinho, no lanche da tarde ou no acompanhamento de torradas e biscoitos. Não tem erro: em tudo e qualquer coisa ele cai como uma luva, deixando as receitas ainda mais interessantes, gostosas e cremosas.

E, seguindo na linha de junho sobre ingredientes que combinam, experimente nossa seleção de receitas com requeijão e se prepare para receber aplausos e elogios – principalmente vindos do seu próprio estômago. 😉

Ah, só uma dica: na Apreciare a gente tem requeijão com 40% menos sódio, uma enorme vantagem pra saúde (já que a diminuição do consumo diário de sódio é uma preocupação geral!), e também nas versões light (com redução de gorduras) e zero lactose! Ou seja: não tem desculpa para não usar, agora, nosso requeijão nas suas melhores receitas…

Macarrão com requeijão


Ingredientes

500g de penne cozido al dente
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 lata de molho de tomate
200g de requeijão Apreciare
1 lata de creme de leite
300g de presunto picado
300g de mussarela picada
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Em uma panela aqueça o azeite e doure o alho. Junte o molho de tomate, o requeijão Apreciare e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta. Deixe em fogo brando até o requeijão derreter. Desligue o fogo e misture a mussarela e o presunto já picados. Em um refratário, coloque o macarrão e, em seguida, despeje o molho e polvilhe o queijo ralado. Deixe por 20 minutos em forno pré-aquecido e sirva em seguida.

Arroz de forno com frango e requeijão


Ingredientes

2 copos de arroz cozido
1 copo de requeijão Apreciare
1kg de peito de frango sem pele e sem osso
1 colher de sopa de sal
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1 cebola picada em cubos
1 tomate picado em cubos
1 caldo de galinha
2 a 3 colheres de sopa de massa de tomate
300g de queijo prato ou muçarela
Batata palha para cobrir o refratário

Preparo

Misture o arroz com o requeijão Apreciare e forre o fundo de um refratário com a mistura. Cozinhe o peito de frango com o sal e, assim que estiver cozido, desfie o frango e refogue com a cebola e tomate. Acrescente o caldo de galinha, a massa de tomate, o milho e a ervilha. Deixe no fogo por mais 3 a 5 minutos. Cubra a mistura do arroz com o frango e, em seguida, cubra o frango com as fatias de queijo, de forma semelhante às camadas da lasanha. Por fim, cubra com a batata palha e leve ao forno médio até que o queijo esteja derretido.

Bolo de milho com requeijão


Ingredientes

1 copo de milho
1 copo de açúcar refinado
1 copo de milharina
1 copo de leite de coco – pode completar com leite, se não der o copo inteiro
3 ovos
Meio copo de óleo
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó
1 copo e meio de requeijão Apreciare

Preparo

Coloque no liquidificador os ovos e bata bem. Acrescente o leite de coco, o óleo, o açúcar refinado, o milho e a milharina e bata tudo junto. Por último, adicione o fermento em pó e dê uma pulsada rápida no liquidificador. Coloque a massa em uma forma untada, daquelas com buraco no meio. Jogue as colheradas de requeijão dentro da massa do bolo já na forma, e as pelotas irão afundar na massa. Espalhe as colheradas por toda a massa. Leve para assar em forno pré-aquecido à 180ºC até que fique corado.

Escondidinho de requeijão e carne moída


Ingredientes

5 batatas médias
500g de carne moída
1 lata de milho verde
1 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de requeijão Apreciare
4 colheres de sopa de molho de tomate
1/2 cebola picadinha
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
100g de muçarela
Batata palha
2 dente de alho amassado
Cominho, orégano, coentro e sal a gosto

Preparo

Cozinhe as batatas e amasse-as em um espremedor e reserve. Refogue a cebola e o alho no óleo ou azeite, adicione a carne e refogue bem. Adicione o restante dos temperos e logo depois o molho de tomate. Por último, coloque o milho. Reserve. Em uma panela, coloque a margarina a batata amassada e mexa bem. Adicione o creme de leite e o requeijão Apreciare e misture até que fique homogêneo. Coloque sal a gosto e desligue o fogo. Em um refratário, coloque uma pequena camada de purê e, em seguida, toda a carne. Cubra com fatias de muçarela. Depois, coloque o resto do purê e, por último, a muçarela cortada em tiras e a batata palha. Leve ao forno por 15 minutos e sirva.

Creme de requeijão


Ingredientes

200g de requeijão
4 ovos
150g de açúcar
1 laranja
Manteiga para untar
Açúcar refinado e canela para polvilhar

Preparo

Unte com manteiga uma travessa de servir, que possa ir ao forno, e polvilhe com açúcar. Coloque o requeijão Apreciare em um recipiente, adicione as gemas de ovos e o açúcar e bata bem. Adicione à mistura a raspa e o sumo da laranja e continue batendo. Bata as claras em neve e envolva-as no preparado anterior. Despeje tudo em uma travessa untada com manteiga e polvilhada com açúcar e leve ao forno previamente aquecido a 170°C durante cerca de 30 minutos. Após retirar do forno, polvilhe com açúcar refinado e canela. Leve à geladeira até a hora de servir.

Gostou das nossas sugestões? E você, o que você cozinha com requeijão que serviria até para a rainha da Inglaterra? Deixe a sua sugestão nos comentários!